Abreu Advogados reúne responsáveis das entidades reguladoras e de bancos numa análise à IA no mundo financeiro
O Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados organiza hoje um debate sobre ”Inteligência Artificial no Mundo Financeiro”, o primeiro do ciclo Sharing Ideas, que conta com a participação de altos responsáveis das entidades reguladoras e de bancos para debater as questões mais relevantes na adoção de IA no setor financeiro.
Este debate vai decorrer no auditório da Abreu Advogados, entre as 9h30 e as 11h30, e contará com a presença de Fernando Bação (NOVA IMS), Inês Drumond (CMVM), Hélder Rosalino (Banco de Portugal), Diogo Alarcão (ASF), Maria José Campos (BCP), Afonso Fuzeta Eça (BPI) e Susana Ferreira (Santander), para além dos sócios da Abreu Pedro Malaquias e Diogo Pereira Duarte.
“Todos os setores da economia estão a ser transformados pela Inteligência Artificial, e o mundo financeiro é um exemplo disso. A prevenção da fraude, a gestão do risco e de ativos e a cibersegurança são alguns dos exemplos do que está a ser impactado por esta nova tecnologia. Para aprofundar estas e outras questões, iniciamos o novo ciclo de debates com este tema, e temos o privilégio de poder contar com alguns dos mais destacados players do mercado”, explica Luís Barreto Xavier, Presidente do Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados.
O Sharing Ideias é uma nova iniciativa do Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados, que convida oradores de elevado destaque para partilhar ideias sobre inovação, tecnologia e futuro.