A SEAT em 90 segundos
[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=fwQg80PFYwo[/youtube]
Com mais de 60 anos de história, a SEAT chama a si a responsabilidade de ter “colocado um país sobre rodas”. Desde a data da sua criação muito se alterou , ganhando estatuto com o Ibiza e diversificando a sua gama com a introdução de novos modelos como o Leon ou o Alhambra, todos eles capazes de propulsionar a marca espanhola para novos níveis.
Sendo um dos principais investidores industriais em Investigação e Desenvolvimento de Espanha (representa mesmo 1% do PIB espanhol e 4% do da Catalunha), a SEAT celebra igualmente o 40º aniversário do Centro Técnico de Martorell, enaltecendo o facto de ser a única companhia no seu país com a capacidade para “desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar” automóveis em Espanha.
Ao longo dos anos, contudo, verificou-se uma maior aproximação aos códigos do Grupo Volkswagen, atualmente o detentor da SEAT, embora a identidade corporativa da marca de Barcelona não tenha sido posta em causa, como refere Gabriele Palma, diretor de marketing da SEAT Espanha, para quem “oferecemos soluções inovadoras e competitivas”.
Para o futuro a aposta reside já no lançamento de um SUV compacto que chegará ao mercado no primeiro semestre de 2016. Mas para reforçar a ponte entre o passado e o presente, a SEAT criou uma campanha televisiva denominada ‘Inside SEAT’, a qual será transmitida nos canais do país vizinho e também difundido nas redes sociais, tendo por objetivo transmitir os valores e ideais da marca espanhola.