“A era digital tem revolucionado a experiência de compra, mas trouxe desafios acrescidos aos negócios locais”, admite Diretor dos CTT
Os CTT – Correios de Portugal continuam a fortalecer a economia local com os seus Bairros Comerciais Digitais, uma iniciativa que visa apoiar os pequenos negócios na transição para o digital. O projeto tem como objetivo aumentar a visibilidade dos comerciantes e dotá-los de ferramentas que os tornem mais competitivos.
A mais recente adesão da Junta de Freguesia de Benfica ao projeto, com a criação do “Bairro Digital de Benfica”, surge como uma resposta às necessidades dos comerciantes locais, que buscam novas formas de alcançar consumidores e expandir os seus negócios. Este passo pretende não apenas reforçar a presença digital, mas também proporcionar aos empresários soluções que os ajudem a prosperar num mercado cada vez mais digitalizado.
Desde o lançamento da plataforma digital, há cerca de um mês, as vendas dos comerciantes registados registaram um aumento significativo.
Para Mário Sousa, Diretor de Produto B2B dos CTT, “a era digital tem revolucionado a experiência de compra dos consumidores, mas trouxe desafios acrescidos aos negócios locais, os quais merecem a nossa maior atenção. Poder contribuir para o desenvolvimento do comércio local e fazê-lo vingar no mundo digital são objetivos estratégicos perfeitamente enquadrados na nossa visão que reforçam os nossos laços de proximidade com as comunidades”.
Segundo João Pólvora, Gestor do Bairro do projeto Benfica Digital, “o apoio dos parceiros tem sido importante, assim como o facto da plataforma estar integrada com as soluções que geram tráfego como o Google Shopping e o Google Reserve. O onboarding, suporte e acompanhamento dos comerciantes, compras online e entregas aos domicílios através da CTT Expresso são serviços assumidos pelo Marketplace Operator Mygon, o que também permite uma gestão mais eficiente e eficaz do negócio online.”