VW lidera Top 10 dos anúncios mais partilhados da Super Bowl

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=R55e-uHQna0[/youtube]

 

A Volkswagen lidera ranking dos 10 spots publicitários mais partilhados na história do Super Bowl. O anúncio “The Force”, de lançamento do  Passat de 2012, e em que a figura central é uma criança  encarnando a personagem de Darth Vader, o vilão da saga “A Guerra das Estrelas”, foi partilhada mais de 5 milhões de vezes, de acordo com  dados recolhidos pela Unruly, empresa de tecnologia e publicidade em social video.

Outro anúncio da marca alemã (“The Bark Side”), está na 8ª posição, com 901.587 visualizações

A transmissão televisiva do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano NFL, representa um dos maiores e mais atrativos eventos para os anunciantes, batendo todos os anos recordes de investimento.

Ano após ano, as grandes marcas procuram surpreender e impactar, com a sua criatividade, os milhões de espectadores. A edição deste ano vendeu breaks de 30 segundos por valores recorde de 4,5 milhões de dólares.

 

TOP 10

  1. Volkswagen, The Force (2011) – 5.279.772 visualizações
  2. Budweiser, 9/11 (2002) – 3.480.685
  3. Budweiser, Brotherhood (2013) – 2.891.209
  4. Budweiser, Puppy Love (2014) – 2.002.143
  5. Ram Trucks, Farmer (2013) – 1.940.542 visualizações
  6. Universal, Fast & Furious 6 Big Game Spot (2013) – 1.504.867
  7. Chevrolet, OK Go – Needing/Getting (2012) – 1.342.452
  8. Volkswagen, The Bark Side (2012) – 901.587
  9. Universal, Fast Five Trailer (2011) – 886.669
  10. Star Trek, Into Darkness Teaser (2013) – 705.935

Fonte: Unruly