VW lidera Top 10 dos anúncios mais partilhados da Super Bowl
[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=R55e-uHQna0[/youtube]
A Volkswagen lidera ranking dos 10 spots publicitários mais partilhados na história do Super Bowl. O anúncio “The Force”, de lançamento do Passat de 2012, e em que a figura central é uma criança encarnando a personagem de Darth Vader, o vilão da saga “A Guerra das Estrelas”, foi partilhada mais de 5 milhões de vezes, de acordo com dados recolhidos pela Unruly, empresa de tecnologia e publicidade em social video.
Outro anúncio da marca alemã (“The Bark Side”), está na 8ª posição, com 901.587 visualizações
A transmissão televisiva do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano NFL, representa um dos maiores e mais atrativos eventos para os anunciantes, batendo todos os anos recordes de investimento.
Ano após ano, as grandes marcas procuram surpreender e impactar, com a sua criatividade, os milhões de espectadores. A edição deste ano vendeu breaks de 30 segundos por valores recorde de 4,5 milhões de dólares.
TOP 10
- Volkswagen, The Force (2011) – 5.279.772 visualizações
- Budweiser, 9/11 (2002) – 3.480.685
- Budweiser, Brotherhood (2013) – 2.891.209
- Budweiser, Puppy Love (2014) – 2.002.143
- Ram Trucks, Farmer (2013) – 1.940.542 visualizações
- Universal, Fast & Furious 6 Big Game Spot (2013) – 1.504.867
- Chevrolet, OK Go – Needing/Getting (2012) – 1.342.452
- Volkswagen, The Bark Side (2012) – 901.587
- Universal, Fast Five Trailer (2011) – 886.669
- Star Trek, Into Darkness Teaser (2013) – 705.935
Fonte: Unruly