VW bate recordes de lucros e de vendas

 
Volkswagen Logo ok
Em 2014, os resultados operacionais do Grupo Volkswagen cresceram 8,8%, para um recorde de 12,7 mil milhões de euros, impulsionados por crescimento de dois dígitos nas vendas da Audi e da Porsche. As vendas atingiram um novo máximo de 202,5 mil milhões, 2,8% acima dos registos de 2013 e a margem operacional subiu de 5,9% para 6,3%, aproximando-se do valor máximo do intervalo de 5,5-6,5%, anunciado como objectivo para 2015. O resultado líquido subiu 21%, para 11,1 mil milhões de euros.
O ritmo de crescimentos dos lucros devera ni entanto abrandar, devido à crise económica em alguns mercados importante para o grupo, como o Brasil e a Rússia, avisou o Chief Financial Officer Hans Dieter Poetsch.
Aperar disso, o grupo reviu em alta, para 4%, a sua projecção de crescimento do volume de negócios em 2015. As vendas em unidades deverão manter-se em linha com o ano passado. Depois de anos numa guerra com a Toyota pela liderança do mercado mundial de automóveis, a Volkswagen vai agora ficar-se na rentabilidade e nos investimentos no desenvolvimento de veículos eléctricos e da nova era digital. O CEO, Martin Winterkorn, quer reduzir os custos e aumentar a produtividade da marca Volkswagen, para aumentar os seus resultados para 5 mil milhões de euros, até 2017