Uber vai continuar em Portugal

25958_11_06_uber_story_south58f
A Uber irá poder continuar a operar em Portugal graças a um erro da própria ANTRAL que lançou uma providência cautelar contra a empresa. Acontece que o documento entregue pela Associação dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros não visa a Uber portuguesa mas sim a Uber Technologies Inc, pertencente aos EUA.
Isto é, o Tribunal da Comarca de Lisboa proibiu a actividade de uma empresa que opera em território americano em vez do serviço português que responde à Uber BV, sediada em Amesterdão.
Recorde-se ainda que além da proibição do Tribunal, o Banco de Portugal cortou os pagamentos à Uber mas a empresa continuou a exercer as suas funções exactamente devido ao erro praticado pela ANTRAL. Conforme adianta o site Shifter, “no máximo, o que poderá acontecer, se o sistema bancário aplicar a decisão, é um utilizador que nos Estados Unidos esteja a usar a Uber fique com o serviço bloqueado”.
Neste momento, a Uber aguarda para que toda a situação se resolva o mais depressa possível. É certo que a aplicação continua a funcionar a 100%, mesmo com o bloqueio do site pelas operadoras, mas os seus utilizadores querem ver o nome da empresa ‘limpo’ e reconhecido pela indústria.