Spyke volta a protagonizar campanha da Mini
Depois de ter conhecido a geração de 2014 do modelo Mini com três portas, o bulldog Spyke, foi de novo protagonista de uma campanha publicitária da marca britânica de automóveis. Desta vez a mascote mostra-se confusa com a presença de cinco portas na carroçaria Mini, numa campanha que se interliga com a última da marca. “A ligação dos dois anúncios prende-se ao facto de ambos derivarem do mesmo modelo. No fundo, são duas versões para o modelo original Mini, daí utilizarmos os mesmos personagens”, revelou João Trincheiras, diretor de comunicação da BMW, grupo a que pertence a Mini.
Filmado em território sul-africano, na Cidade do Cabo, imbuído de um ambiente cosmopolita e britânico, o vídeo dá a conhecer o upgrade promovido pela marca a este utilitário premium, conhecido por ter apenas três portas, assim como a estranheza que esta mudança pode causar, até mesmo para o Spike. Em Portugal, o anúncio já foi transmitido nas televisões mas vai voltar a passar, assim como em mupis e outdoors espalhados pelas cidades portuguesas.
João Trincheiras avança ainda que a BMW espera que este modelo seja um best-seller. “A nossa expectativa é que este será o modelo mais vendido e representará cerca de 50% das vendas da marca”, explicou o diretor de comunicação que ressalva que a motorização a diesel é sempre mais procurada e representará “cerca de 85% do mix de vendas” nas previsões da marca alemã.
Até agora, a resposta do mercado tem sido positiva, facto que o executivo atribuí à inclusão de série do programa de manutenção Mini Service Inclusive, que inclui a manutenção por 5 anos ou 80.000 kms.
https://www.youtube.com/watch?v=zbDgiJ8aHxA