Renault Clio RS Trophy com 220 Cv

ClioRS
A denominação Trophy, utilizada pela primeira vez no Clio RS de 2005, é sinónimo de motores e configurações de chassis performantes e de um estilo e uma atmosfera interior absolutamente exclusivos. Ao adoptar a designação Trophy, o Clio RS 220 EDC junta-se ao clube das séries especiais de alto desempenho, que concentram em si a paixão e o know how da Renault Sport.
O Clio RS 220 EDC Trophy é imediatamente reconhecível pela sua emblemática cor de carroçaria Givre Nacarado verniz mate, que se pode combinar, como opção, com o tejadilho preto brilhante As jantes de 18 polegadas receberam um tratamento diamantado preto. A assinatura Trophy na dianteira, no friso decorativo da porta e na placa numerada na soleira da porta, é outros dos elementos que identificam esta série especial numerada do Clio, que será comercializada progressivamente, a partir do início de Junho.
Mecanicamente o Clio RS Trophy apresenta-se ainda mais musculado, com mais 10% de potência e até mais 40 Nm de binário que um RS normal, graças a uma nova cartografia do motor, a um turbocompressor de maiores dimensões, ao circuito de admissão que reduz as perdas de carga. A potência máxima passa para 220 Cv a 6.250 rpm e o binário atinge agora 260 Nm. Um overboost na quarta e quinta relações de caixa permite chegar aos 280 Nm.
A Caixa EDC foi melhorada, para garantir: passagens de caixa até 30% mais rápidas e reduções quase instantâneas, graças ao menor  curso das patilhas no volante.
O chassis foi rebaixado 20 mm à frente e 10 mm atrá e os amortecedores sºao mais rígidos. A direcção é mais precisa e directa. O Clio R.S. 220 Trophy EDC está equipado com pneus Michelin Pilot Super Sport 205/40R18, de baixo perfil.
No interior, destaque para o volante em couro, com relevo. O pack interior Trophy (opcional): acrescenta bancos desportivos em couro com aquecimento e apoios de cabeça integrados e elementos decorativos em carbono e cromado escovado. Outra opção é o sistema de telemetria integrada RS Monitor que, entre outras funções, ajusta progressivamente o pedal do acelerador em função de um dos cinco modos de condução possíveis.