PSA integra operações na Península
O Grupo PSA Peugeot Citroen integrou as suas operações na Península Ibérica, no âmbito da reorganização mundial que está a ser implementada desde que, em Março, o português Carlos Tavares assumiu os comandos do grupo.
Rafael Prieto (foto), até agora o administrador-delegado da Peugeot em Espanha, foi nomeado director-geral ibérico da Peugeot, Citroen e DS, as três marcas do grupo. Com reporte directo a Prieto ficarão os directores ibéricos das marcas: o português Jorge Tomé, com a Peugeot, e o espanhol Pablo Puey, com a DS e Citroen.
Olivier Quilichini assumiu o cargo de director de desenvolvimento da marca DS. Alfredo Amaral, mantém-se responsável máximo pelo mercado português, como director regional do grupo. A integração a nível ibérico garantirá sinergias de custos e maior eficiência, defende a PSA.
A nível industrial, é constituído um Pólo Industrial Península Ibérica, integrando a fábrica da PSA de Vigo e a portuguesa de Mangualde, que apesar da sua autonomia já funcionava como uma espécie de sucursal da unidade galega.