Nissan Hoybot: E se o ciclista Chris Hoy fosse um robot?
[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=zAae68_OMmc[/youtube]
A Nissan lançou uma campanha sobre a sua tecnologia e inovação através de uma premissa muito curiosa: e se o famoso ciclista e campeão mundial e olímpico Chris Hoy fosse uma espécie de cyborg criado pela marca?
Assim nasceu o “Hoybot”, um conceito que alia um mundo de fantasia à capacidade de concepção de veículos da Nissan através do seu embaixador.
A estratégia de marketing da marca nipónica vai no entanto muito além de uma simples explicação das suas valências. Na verdade este pequeno vídeo é lançado no momento certo, à hora certa, não estivéssemos nós a viver um dos momentos mais esperados do ano: o regresso do Star Wars aos cinemas. Desta forma, o vídeo irá anteceder em muitos ecrãs o filme mais aguardado de 2015 e ser visto por milhões de pessoas em todo o Reino Unido.
Todos aqueles que tiverem a aplicação Cinime’ poderão ainda conduzir a própria narrativa do vídeo, tomando assim as decisões mais importantes sobre qual o caminho a tomar. Na mesma iniciativa é ainda possível optar por diversos recursos do Hoybot que são na verdade inspirados nas tecnologias da Nissan como o sistema de alerta de ângulo morto e deteção de objetos em movimento.
O vídeo “Hoybot” tem apenas 60 segundos e será hospedado no Brand Hub no site da Nissan UK assim como estará patente em todos os canais sociais da marca.
Cliente | Nissan |
Agência Criativa | TBWA |
Agência de Produção | Fiona Campbell |
Produtora | Somesuch |
Realizador | Bob Harlow |
Produção de Som | Finger Music |
Produtor de Som | Clare McGrath |
Compositor | Daniel Lenz |