Ford faz 'all-in' no mercado dos SUVs

Ford2015_IAA_Kuga_002
A Ford Europe anunciou hoje que irá expandir a sua gama de SUVs assim como de modelos com tração integral sendo que, nos próximos três anos, a marca pretende lançar cinco novos ou pelo menos redesenhados modelos para competirem com os crossovers europeus.
No próximo Salão de Frankfurt, o fabricante americano contará já com a apresentação do modelo Edge, SUV de grandes dimensões assim como do modelo Kuga e do SUV compacto Eco-Sport. O Kuga, que entrará no mercado no final deste ano, terá dimensões maiores, novas cores de carroçaria, tecnologia SYNC 2 e ecrã tátil de 8 polegadas. Na mesma vertente, o Eco-Sport, SUV compacto, também receberá reformulações incluindo uma versão sem a roda suplente na traseira, um interior mais refinado e um melhor desempenho.
Ford2015_IAA_Edge_013
Em termos de estimativa de mercado, a Ford acredita que em 2016 venderá cerca de 200 mil SUVs, uma subida de 200% face a 2013, que acaba por acompanhar a tendência esperada das próprias vendas do segmento que subirão 27% até 2020.
Segundo um estudo da marca, o target Millenials – idades compreendidas entre os 17 e os 34 anos – continuarão à procura deste tipo de automóveis, sendo cada vez mais necessário as marcas oferecerem uma gama mais abrangente e completa. Em números, um em cada quatro Millennials na Europa que pretende ter um veículo durante o próximo ano, pondera um modelo SUV. Respostas como “condução desportiva”, “sentimento de segurança ou de poder” são dadas como justificações para este desejo tão comum.
Ford2015_IAA_EcoSport_001
 
Chamado por isso de “Global SUV momentum”, a Ford pretende por isso manter a sua herança em destaque lançando não só os modelos acima como também reforçando na Europa e noutros mercados os SUVs Edge, Everest, Expedition, Explorer e Escape.
Em complemento com todas estas novidades, e com o lançamento do Edge e do novo Focus RS hatchback no início do próximo ano, a Ford irá oferecer um total de oito modelos AWD, isto é, de tração integral. Para estes a estimativa é de uma venda de 46 mil unidades em 2014 para 70 mil em 2016.