Civic à distância de uma tecla

A Honda desafia os seus consumidores a interagirem com o ecrã e a descobrirem num único vídeo as diferenças entre o Civic e o Civic Type R.

A mais recente campanha da Honda foi criada pela agência de publicidade Wieden+Kennedy de Londres mostra os dois lados da história que promove o Civic e a sua versão desportiva, Civic Type R. Aliado à mais alta tecnologia e criatividade, o spot publicitário “Honda’s the other side” tem apenas um único truque: a tecla R.

Com uma simples pressão no teclado é possível visualizar a dicotomia entre duas histórias que estão a ser contadas simultaneamente. Embora a personagem masculina que conduz os dois carros seja a mesma, a sua atitude revela-se bastante diferente. De dia é um pai dedicado quando conduz o seu Civic. Durante a noite, é um vilão de car-jacking a bordo do seu desportivo Civic Type R.

Segundo o site Adweek, a Wieden+Kenedy “quis que as pessoas sentissem o outro lado da Honda ao mesmo tempo que a pudessem ver”. Para isso, utilizaram a vantagem que a publicidade digital hoje o permite: a interacção para com o consumidor.

A Honda revela assim o lado mais evoluído da interacção dos utilizador na rede social You Tube ao permitir conseguir arrancar um vídeo carregando apenas numa tecla.
https://www.youtube.com/watch?v=RvbazsNseBk