A Goodyear realizou um estudo, denominado de “ThinkGoodMobility”, que questionou a mais de 2500 estudantes universitários europeus, entre os 18 e os 30 anos e de 12 países diferentes, o que desejam para os automóveis do futuro.
De acordo com os resultados a maior parte dos jovens europeus (55,7%) acredita que um dos principais desafios que o setor automóvel irá enfrentar nos próximos 10 anos será a construção de um automóvel altamente tecnológico mas seguro. Além disso, os mesmos indicaram que as mudanças que mais gostariam de ver na mobilidade até 2025 são as funcionalidades de segurança inteligentes (cerca de 47,4% alunos) e a conetividade entre veículos (39%).
Curiosamente, a consciência da importância dos pneus foi também bastante referida uma vez que de 41,2% dos inquiridos gostava de ter um sistema de sensores que indicasse o estado dos pneus e o momento em que os mesmos devem ser testados ou substituídos.
“Os Millennials são peritos em tecnologia, pelo que não é surpreendente que queiram automóveis inteligentes e conectados nos próximos dez anos”, declarou Carlos Cipollitti, Diretor Geral no Centro de Inovação da Goodyear no Luxemburgo. “É muito bom comprovar que a segurança é igualmente importante”, concluiu.
No entanto, quando os jovens foram questionados sobre o nível de autonomia que querem ver nos seus veículos em 2025, apenas 22,3% quer que o seu automóvel seja completamente autónomo. A maioria (77,7%) aceitaria um nível de autonomia básico ou médio. O inquérito indica que o principal motivo é a falta de confiança, seguida da acessibilidade, segurança e privacidade.
Consulte mais informação na infografia apresentada:

Millennials querem automóveis inteligentes mas seguros
A Goodyear realizou um estudo, denominado de “ThinkGoodMobility”, que questionou a mais de 2500 estudantes universitários europeus, entre os 18 e os 30 anos e de 12 países diferentes, o que desejam para os automóveis do futuro. De acordo com os resultados a maior parte dos jovens europeus (55,7%) acredita que um dos principais desafios que o setor automóvel irá enfrentar nos próximos 10 anos será a construção de um automóvel altamente tecnológico mas seguro. Além disso, os mesmos indicaram que as mudanças que mais gostariam de ver na mobilidade até 2025 são as funcionalidades de segurança inteligentes (cerca de 47,4%…
Mais Recentes
Hamas diz estar pronto para entregar armas se Israel cessar ocupação
há 7 horas
Forças Armadas da Venezuela dizem estar prontas para defesa contra agressões
há 7 horas
Lisboa conquista título de Melhor Destino MICE da Europa em 2025
há 9 horas
Segurança em risco? Fabricantes estão a retirar um elemento essencial dos automóveis modernos… e os condutores não estão a achar piada
há 10 horas
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

Hamas diz estar pronto para entregar armas se Israel cessar ocupação

Forças Armadas da Venezuela dizem estar prontas para defesa contra agressões

Lisboa conquista título de Melhor Destino MICE da Europa em 2025

Segurança em risco? Fabricantes estão a retirar um elemento essencial dos automóveis modernos… e os condutores não estão a achar piada

Montenegro aumenta objetivos e fala de salário mínimo nos 1.600 e médio nos 3.000 euros

O Euromilhões que mudou uma vida… e as contas do Estado: saiba quanto rendeu em impostos o maior prémio atribuído em Portugal

Não abra! Google alerta para mensagem de SMS que pode comprometer o seu telemóvel

A fronteira esquecida da Europa na Amazónia: ouro ilegal, mercúrio e a missão impossível da Legião Estrangeira

Prepare-se: amanhã há cortes de energia em várias zonas do país. Saiba o que está em causa




