A circulação na Linha Azul do Metropolitano de Lisboa encontra-se totalmente interrompida, entre as estações das Laranjeiras e Santa Apolónia, desde as 15h55 desta terça-feira, 25 de junho, devido a uma “causa alheia ao Metro”, anunciou a empresa em comunicado oficial. Até ao momento, não foi adiantada uma previsão para a retoma do serviço, sendo expectável que a interrupção possa prolongar-se.
“O Metropolitano de Lisboa informa que, devido a causa alheia à empresa, a circulação na Linha Azul encontra-se interrompida desde as 15h55. Lamentamos o incómodo e agradecemos a compreensão de todos os clientes”, pode ler-se na nota divulgada através dos canais de informação oficiais da operadora.
Linha Azul (15:55): 🔴 devido a causa alheia ao Metro, a circulação está interrompida. De momento, não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada. Agradecemos a sua compreensão #EstadoDasLinhas
— Metropolitano de Lisboa (@metro_lisboa) June 25, 2025
A Linha Azul liga as estações de Reboleira e Santa Apolónia e é uma das principais artérias do sistema metropolitano da capital, atravessando zonas densamente povoadas e com importantes ligações a outras linhas e serviços de transporte público. A interrupção, que afeta todas as estações deste eixo, está a causar perturbações significativas no trânsito urbano, que deverá agravar-se especialmente em horas de maior afluência, como se espera ao final desta tarde.
As autoridades e o Metropolitano de Lisboa não avançaram, para já, com detalhes sobre a origem exata da anomalia, limitando-se a referir tratar-se de uma situação externa à infraestrutura ferroviária da empresa.













