Japão quer táxis autónomos para idosos em 2020

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=pGEomEOPVKc[/youtube]   A pensar nos mais velhos, o Japão pretende desenvolver um projeto que visa criar um táxi sem condutor, numa iniciativa das autoridades da prefeitura de Kanagawa, do governo japonês e da empresa Robot Taxi. Com início marcado para o próximo ano, este projeto estará disponível em 2020 para 50 participantes que deverão viajar num trajeto de 3.2 km. Os automóveis, embora autónomos, terão sempre um condutor pronto a tomar o controlo do veículo caso algo corra mal. Num país onde cerca de 33% da população é constituída por idosos, esta iniciativa não foi criada apenas a…

Daniela Portugal
Outubro 5, 2015
10:28

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=pGEomEOPVKc[/youtube]
 
A pensar nos mais velhos, o Japão pretende desenvolver um projeto que visa criar um táxi sem condutor, numa iniciativa das autoridades da prefeitura de Kanagawa, do governo japonês e da empresa Robot Taxi.
Com início marcado para o próximo ano, este projeto estará disponível em 2020 para 50 participantes que deverão viajar num trajeto de 3.2 km. Os automóveis, embora autónomos, terão sempre um condutor pronto a tomar o controlo do veículo caso algo corra mal.
Num país onde cerca de 33% da população é constituída por idosos, esta iniciativa não foi criada apenas a pensar nos mais velhos. Em 2020 realizam-se os Jogos Olímpicos do Japão, evento ideal para a utilização desta tecnologia.
Num vídeo que projeta a realidade rural nipónica daqui a cinco anos, este serviço é visto como algo em que a comunidade pode confiar, numa sociedade na qual a tecnologia é aceite e pode ser utilizada para ajudar os que têm maior dificuldade em deslocar-se.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.