[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=pGEomEOPVKc[/youtube]
A pensar nos mais velhos, o Japão pretende desenvolver um projeto que visa criar um táxi sem condutor, numa iniciativa das autoridades da prefeitura de Kanagawa, do governo japonês e da empresa Robot Taxi.
Com início marcado para o próximo ano, este projeto estará disponível em 2020 para 50 participantes que deverão viajar num trajeto de 3.2 km. Os automóveis, embora autónomos, terão sempre um condutor pronto a tomar o controlo do veículo caso algo corra mal.
Num país onde cerca de 33% da população é constituída por idosos, esta iniciativa não foi criada apenas a pensar nos mais velhos. Em 2020 realizam-se os Jogos Olímpicos do Japão, evento ideal para a utilização desta tecnologia.
Num vídeo que projeta a realidade rural nipónica daqui a cinco anos, este serviço é visto como algo em que a comunidade pode confiar, numa sociedade na qual a tecnologia é aceite e pode ser utilizada para ajudar os que têm maior dificuldade em deslocar-se.
Japão quer táxis autónomos para idosos em 2020
[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=pGEomEOPVKc[/youtube] A pensar nos mais velhos, o Japão pretende desenvolver um projeto que visa criar um táxi sem condutor, numa iniciativa das autoridades da prefeitura de Kanagawa, do governo japonês e da empresa Robot Taxi. Com início marcado para o próximo ano, este projeto estará disponível em 2020 para 50 participantes que deverão viajar num trajeto de 3.2 km. Os automóveis, embora autónomos, terão sempre um condutor pronto a tomar o controlo do veículo caso algo corra mal. Num país onde cerca de 33% da população é constituída por idosos, esta iniciativa não foi criada apenas a…
Mais Recentes
A casa pré-fabricada com mais de 100 metros quadrados que custa menos de 15 mil euros
há 27 minutos
Meias no para-brisas: a dica low‑cost que muitos motoristas adotam no inverno
há 1 hora
Tártaro de dinossauro, manteiga de algas marinhas ou frango bebé: atrevia-se a comer no restaurante que tem como chef uma IA?
há 2 horas
Proteja o esgoto de casa: 9 erros comuns que entopem canos (pense duas vezes antes de deitar leite)
há 3 horas
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias
A casa pré-fabricada com mais de 100 metros quadrados que custa menos de 15 mil euros

Meias no para-brisas: a dica low‑cost que muitos motoristas adotam no inverno

Tártaro de dinossauro, manteiga de algas marinhas ou frango bebé: atrevia-se a comer no restaurante que tem como chef uma IA?

Proteja o esgoto de casa: 9 erros comuns que entopem canos (pense duas vezes antes de deitar leite)

Habitação: Apoios diretos crescem para 1.000 milhões e investimento público bate recordes

Cabelos brancos: sinal de idade… ou sistema de defesa do corpo? Novo estudo surpreende

Greve geral não assusta o retalho: APED afasta fecho de lojas

Doentes urgentes enfrentam esperas de até 13 horas nos hospitais de Lisboa

Assim foi 2025. Eis a cronologia do ano




