Já conhece a Economia da Ansiedade?

Estamos preocupados com a nossa privacidade online e com o nosso bem-estar, com a necessidade premente de impedir a crise ambiental, com situações que podemos controlar e outras que nem tanto. Tanta preocupação leva a J. Walter Thompson Intelligence a falar numa nova Era, a da Economia da Ansiedade.

Segundo o centro de investigação da J. Walter Thompson, a procura pela felicidade não está a ter os resultados pretendidos. Partindo da realidade norte-americana, verifica-se que as populações estão a apostar em seminários de auto-ajuda, retiros de meditação, programas de bem-estar no local de trabalho e outras iniciativas dispendiosas para atingir o tão almejado objectivo… sem frutos. “A abundância de cuidado pessoal não parece proteger ninguém de uma lista interminável de factores de stress, desde insegurança financeira a instabilidade no emprego ou agitação política”, indica o centro num relatório.

A J. Walter Thompson Intelligence considera que um cenário como este está a criar novas oportunidades de mercado, uma economia que explora o impacto da instabilidade e ansiedade na cultura e comportamento. A indústria do bem-estar no local de trabalho, por exemplo, está avaliada em 48 mil milhões de dólares (cerca de 43 mil milhões de euros) e a tendência será de crescimento.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Matrics quer revolucionar mercado do gaming em Portugal
Automonitor
Alpine A110S é uma versão ainda mais exclusiva