Irão: Trump anuncia que Khamenei “está morto”, Teerão não confirmou

O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou hoje à noite que o líder supremo do Irão, Ali Khamenei, foi morto na ofensiva hoje lançada sobre o país pelos Estados Unidos e por Israel, mas Teerão ainda não confirmou.

Executive Digest com Lusa
Fevereiro 28, 2026
22:16

O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou hoje à noite que o líder supremo do Irão, Ali Khamenei, foi morto na ofensiva hoje lançada sobre o país pelos Estados Unidos e por Israel, mas Teerão ainda não confirmou.


Na sua rede social, Trump considerou que a morte de Khamenei “é a maior hipótese para o povo iraniano recuperar o seu país”.


Na mesma publicação, Trump considerou Khamenei “uma das pessoas mais perversas da História”.


A morte do líder supremo do Irão ocorreu durante um bombardeamento aéreo conjunto dos EUA e de Israel, que teve como alvo instalações militares e governamentais iranianas.


O presidente dos EUA, avançou que os “bombardeamentos pesados precisos” continuarão ininterruptamente durante uma semana ou mais.


Khamenei sucedeu ao ayatollah Ruhollah Khomeini, líder da Revolução Islâmica de 1979. Tinha a palavra final sobre todas as principais políticas, liderando o clero iraniano e a Guarda Revolucionária paramilitar — os dois principais centros de poder na teocracia do país.



ANC/CC //APN

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.