Wuhan, na província de Hubei, é o epicentro do surto do novo coronavírus. No dia 30 de janeiro, a Honda anunciou a suspensão da sua produção até 13 de fevereiro, dado que o governo chinês estendeu o período de feriado do novo Ano Novo Lunar por vários dias de modo a reduzir a exposição potencial ao coronavírus.
Na semana passada, a IHS Markit afirmou que se o coronavírus causar uma cascata de suspensões nas fábricas do setor automóvel até março, isso poderá reduzir a produção na China em mais de 1,7 milhão de carros.
O que implicaria uma redução na produção de mais 32%, além dos já previstos 10% pela IHS Markit, devido à queda na procura. O que se traduziria num forte abalo da produção automóvel mundial.



