A fintech alemã Pliant vai expandir a sua atividade para mais quatro países europeus. Fundada em 2020, a empresa oferece soluções digitais de cartões de crédito para empresas e vai agora entrar nos mercados do Luxemburgo, Finlândia, Países Baixos e Portugal.
“A Pliant enquadra-se num benefício adicional que as empresas podem providenciar aos seus colaboradores, permitindo que estes não façam o adiantamento de despesas afetas à organização”, diz Ricardo Salgueiro, Head of Sales Portugal.
A Pliant entrou nestes novos mercados através do designado sistema “passporting”, também conhecido como “Passaporte Europeu”, que oferece às empresas a possibilidade de realizar negócios livremente noutros países com requisitos de licenciamento reduzidos, sempre e quando os países sejam membros da União Europeia ou da EEA (Área Económica Europeia).
“A Pliant é capaz de aplicar as configurações existentes às normas locais”, explicar Malte Rau, CEO e Co-Fundador da Pliant, sublinhando que este foi um dos fatores por apostarem nestes mercados, visto que se a expansão se desse para outros países ou mercados não-Europeus, os requisitos de regulamentos serão diferentes.
A expansão da finteh antevê um crescimento para, pelo menos, mais dois países até ao final do ano, onde a versão moderna dos clássicos cartões de crédito estará disponível. A abertura a novas áreas de vendas significa sempre novas oportunidades. O portefolio da Pliant é composto de grandes e pequenas empresas, especialmente companhias de tecnologia, e-commerce, SaaS e agências de marketing.














