Fidelidade emite 500 milhões de euros em obrigações com taxa de 4,25%

A Fidelidade anunciou hoje que emitiu 500 milhões de euros em obrigações subordinadas ‘Tier 2’, com maturidade a 20 anos e uma taxa de juro de 4,25%, segundo um comunicado.

André Manuel Mendes
Fevereiro 10, 2026
19:28

A Fidelidade concluiu uma emissão de 500 milhões de euros em obrigações subordinadas Tier 2, com maturidade a 20 anos e uma taxa de juro de 4,25%, numa operação que registou uma procura superior a 2,6 vezes o montante oferecido.

A emissão foi liderada por um sindicato bancário composto pelo BNP Paribas, CaixaBI, Deutsche Bank, J.P. Morgan e Société Générale. O interesse de mais de 130 investidores institucionais permitiu à seguradora fixar a taxa de juro nos 4,25% ao ano durante os primeiros 10 anos, um valor substancialmente inferior às indicações iniciais de preço divulgadas ao mercado (“Initial Price Thoughts” ou IPT).

As obrigações têm maturidade a 20 anos, com opção de reembolso antecipado por parte da Fidelidade a partir de agosto de 2035. O novo instrumento de dívida recebeu um rating de “BBB+” por parte da Standard & Poor’s (S&P).

Em paralelo com esta operação, a seguradora lançou uma oferta de aquisição (“tender offer”) dirigida aos titulares das obrigações subordinadas Tier 2 emitidas em junho de 2021. Os investidores têm até 16 de fevereiro para aceitar as condições propostas, permitindo à Fidelidade exercer a sua opção de reembolso antecipado desses títulos.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.