
A empresa Faraday Future pretende roubar uma fatia do mercado de elétricos da Tesla com o lançamento de um modelo que apresentará no Consumer Electronics Show (CES) 2016, com vista a fazer frente a este fabricante que até agora tem sido líder neste segmento verde.
Com sede na Califórnia, a Faraday Future tem nos seus quadros antigos executivos da Tesla assim como Richard Kim, responsável pelo design do BMW i3 e i8, entre outros antigos colaboradores da divisão de design de marcas como a Ferrari, Lamborghini, BMW ou Audi, num total de 500 trabalhadores.
O seu primeiro modelo deverá ser um rival direto do Tesla Model S embora através das últimas imagens e esboços divulgados seja possível detetar alguns traços ligados ao segmento dos crossover. Debaixo do capô deverá estar uma bateria com mais 15% de capacidade do que o Model S, segundo a marca.
Com mais seis carros na calha para produção, a Faraday Future prepara-se agora para criar uma fábrica no valor de mil milhões de euros.
Faraday Future prepara rival do Tesla Model S
A empresa Faraday Future pretende roubar uma fatia do mercado de elétricos da Tesla com o lançamento de um modelo que apresentará no Consumer Electronics Show (CES) 2016, com vista a fazer frente a este fabricante que até agora tem sido líder neste segmento verde. Com sede na Califórnia, a Faraday Future tem nos seus quadros antigos executivos da Tesla assim como Richard Kim, responsável pelo design do BMW i3 e i8, entre outros antigos colaboradores da divisão de design de marcas como a Ferrari, Lamborghini, BMW ou Audi, num total de 500 trabalhadores. O seu primeiro modelo deverá ser um rival direto do Tesla Model S embora através das últimas imagens e esboços divulgados seja possível detetar alguns traços ligados ao segmento dos crossover. Debaixo do capô deverá estar uma bateria com mais 15% de capacidade do que o Model S, segundo a marca. Com mais seis carros na calha para produção, a Faraday Future prepara-se agora para criar uma fábrica no valor de mil milhões de euros.
Mais Recentes
Ucrânia diz ter destruído 60 mil toneladas de munições russas perto de São Petersburgo
Não fala alemão? Então não entra nesta piscina: regra abre polémica na Alemanha
“Cheringonça”: o Chega dá a mão ao PSD nas autarquias — e ganha pelouros, cargos e influência
Mercado livre tem ofertas mais baratas na luz, mas não no gás no 2º trimestre, revela ERSE
Edição Impressa
AssinarNewsletter
Mais Notícias

Ucrânia diz ter destruído 60 mil toneladas de munições russas perto de São Petersburgo

Não fala alemão? Então não entra nesta piscina: regra abre polémica na Alemanha

“Cheringonça”: o Chega dá a mão ao PSD nas autarquias — e ganha pelouros, cargos e influência

Mercado livre tem ofertas mais baratas na luz, mas não no gás no 2º trimestre, revela ERSE

ERC dá um prazo à LiveModeTV para se registar como serviço de ‘streaming’

“Somos todos muito mais pobres do que os nossos irmãos da UE”: especialistas alertam para nova subida da pobreza em Portugal

Baloise ultrapassa 3,2 mil milhões em ativos sob gestão em Portugal

BdP quer evitar “comunicações defensivas” dos bancos no combate ao branqueamento de capitais

Banca portuguesa está resiliente mas riscos devem ser monitorizados, alerta FMI



