Conforama compra 17% da Showroomprivé
A Conforama é a mais recente empresa a entrar no capital da Showroomprivé, plataforma digital de retalho de moda, entre outras categorias. A aquisição de 17% implicou um investimento de 157,4 milhões de euros, numa operação que levou a Conforama a pagar 27 euros por acção.
Em comunicado, a Showroomprivé informa que o negócio teve o apoio da Steinhoff International Holdings, que detém a Conforama. O acordo estabelecido inclui ainda uma parceria comercial tendo em vista a combinação dos pontos fortes de ambas: a presença física da Conforama e a experiência digital da Showroomprivé. O objectivo é melhorar a oferta omnicanal das duas empresas no mercado do retalho.
«Este investimento estratégico permite às duas organizações promover os seus objectivos», referem Thierry Petit e David Dayan, co-fundadores da Showroomprivé, avançando que para a sua empresa a meta é o crescimento em França e a expansão internacional.
Por seu turno, Alexandre Nodale, CEO da Conforama, sublinha como a operação vai permitir acelerar a transformação digital da Conforama, reforçando a sua posição enquanto líder europeia de equipamentos para o lar.