Empresa que explora minas de Moncorvo quer produzir aço verde em Portugal

Para o presidente da empresa britânica existem três motivos para esta aposta: “a boa localização de Portugal ao pé do mar com vista à exportação, o nosso “know-how” em matéria de energias renováveis com recursos humanos especializados, e a estabilidade política e legislativa do país”.

Revista de Imprensa
Outubro 28, 2021
9:15

Ricardo Santos Silva, presidente da Aethel Mining Limited, a empresa que explora as minas da Torre de Moncorvo, em Bragança, anunciou, em entrevista ao jornal ‘Público’, que a partir de 2024 o espaço – que ainda não produz minério- vai passar a exportar concentrado de ferro, “após um investimento de 100 milhões de euros que passará pela construção de uma lavaria”.

A empresa quer ainda instalar uma siderurgia de green steel (aço verde) em Portugal. Como explica o ‘Público’, “esta designação aplica-se à produção sustentável de aço, um produto que exige grandes quantidades de energia e deixa uma elevada pegada ecológica. A alternativa é a utilização de energias renováveis ou de hidrogénio no aquecimento dos fornos”.

 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.