O diretor executivo e de estratégia e operação da Digi, Valentin Popoviciu, disse hoje ter como prioridade este ano em Lisboa resolver o problema do metro de Lisboa.
“A nossa prioridade na área de Lisboa é resolver o problema do metro”, afirmou o responsável, num encontro com os jornalistas, em Lisboa.
“Temos o contrato para o novo sistema, que esperamos que esteja pronto até o final de 2026, mas ainda assim queremos implementar uma solução temporária para as linhas azul e verde, o que é muito importante”, prosseguiu.
“Gostaríamos de passar esta mensagem para a nova gestão do Metro de Lisboa”, que é liderada por Cristina Vaz Tomé, “para que talvez eles possam nos ajudar, e não apenas a nós, mas também aos consumidores que já nos escolheram e precisam de cobertura no metro”, salientou Valentin Popoviciu.
Este “é um dos principais objetivos para 2026 para o desenvolvimento da rede móvel na região de Lisboa. Além disso, como disse Emil [Grecu, CEO da Digi Portugal], estamos a avançar num ritmo acelerado com a rede”, acrescentou.
A Digi diz que tem registado dificuldades em instalar-se no metro de Lisboa.
“Tivemos acesso à linha vermelha em dezembro” e também à amarela, pelo que temos “duas linhas” do metro, mas “não são suficientes” porque “precisamos da azul e da verde”.
“E precisamos para amanhã”, rematou.
No encontro com os jornalistas, os responsáveis da Digi não avançaram com os investimentos que a operadora está a fazer em Portugal, referindo que isso não é importante para os clientes, remetendo para um momento posterior mais dados sobre o tema.
Em 2025, a Digi Portugal ultrapassou os 4.600 sites equipados com tecnologia 4G, dos quais cerca de 2.600 já têm cobertura 5G.
Para este ano está prevista a implementação de mais 500 sites e, em paralelo, a cobertura em espaços interiores será reforçada através da instalação de sistemas dedicados.
A Digi conta com 55 pontos de venda em todo o país, com um total de “mais de 1.500 funcionários” da operadora.
No final de setembro, a Digi tinha 813 mil serviços ativos, incluindo 443 mil números móveis e 150 mil clientes de fibra, dos quais 128 mil com serviço de televisão incluído”.
A Digi está presente na Roménia, Espanha, Itália e Bélgica, além de Portugal.














