DHL Express já entrega encomendas via drones

A parceria entre a DHL Express e a Ehang já está a dar frutos na China. A transportadora e a empresa de veículos aéreos inteligentes deram início a um serviço de entrega com drones, através do qual é possível receber uma encomenda sem recurso a funcionários de carne e osso. Segundo a DHL Express, esta é uma solução totalmente automatizada e inteligente que visa dar resposta aos desafios nas entregas last mile nas áreas urbanas do país.

A DHL garante ainda que é a primeira empresa de transporte expresso internacional a disponibilizar este serviço na China. «Estamos muito satisfeitos com esta parceria com a EHang para estabelecer um marco de inovação», afirma Wu Dongming, CEO da DHL Express China, sublinhando que se trata de um momento emocionante para o sector da logística.

Segundo Wu Dongming, a economia chinesa está a crescer, bem como o comércio transfronteiriço, o que acarreta desafios: «Isto significa que há um enorme volume de necessidades logísticas, o que, por sua vez, cria novas oportunidades para implementar soluções inovadoras que podem impulsionar continuamente o crescimento com maior eficiência, sustentabilidade e menor custo.»

Para já, existe apenas uma rota, personalizada e criada exclusivamente para um cliente da DHL. Cobre uma distância de aproximadamente oito quilómetros entre as instalações do cliente e o centro de serviços da DHL em em Liaobu, Dongguan, província de Guangdong. A utilização do drone permite diminuir de 40 para oito minutos o tempo de entrega e poupar até 80% nos custos de envio. Também permite reduzir o consumo de energia e a pegada de carbono em comparação com o transporte rodoviário.

Os drones podem transportar até 5 kg de carga por voo, descolam e aterram em gabinetes inteligentes que foram desenvolvidos especificamente para este tipo de equipamento. A DHL Express explica que os gabinetes possibilitam automatizar processos como triagem, digitalização e armazenamento de correio expresso. Também possuem tecnologias de reconhecimento facial e digitalização da identidade.

dhl drones 1

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Morreu Alexandre Soares dos Santos
Automonitor
MotoGP tem novo Safety Car: BMW M8