Daimler prepara testes de camiões autónomos no Nevada

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=HdSRUG4KTPA[/youtube]   A Daimler recebeu a confirmação de que poderá testar um dos seus camiões autónomos nos EUA, nomeadamente no estado do Nevada. O grupo alemão tem em vista colocar nas estradas camiões autónomos e semi-autónomos num período máximo de dois anos, período que deverá servir para testar as últimas “afinações” daquela tecnologia. Wolfgang Bernhard, membro do conselho executivo da Daimler, explicou à revista Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung que acredita que a aprovação para os testes nas estradas alemãs deverá chegar nas próximas semanas. “Assim que a recebermos, começaremos imediatamente”, concluiu. Contudo, a aplicação de tecnologias autónomas em pesados não…

Mariana Dias
Julho 28, 2015
10:50

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=HdSRUG4KTPA[/youtube]

 

A Daimler recebeu a confirmação de que poderá testar um dos seus camiões autónomos nos EUA, nomeadamente no estado do Nevada.

O grupo alemão tem em vista colocar nas estradas camiões autónomos e semi-autónomos num período máximo de dois anos, período que deverá servir para testar as últimas “afinações” daquela tecnologia.

Wolfgang Bernhard, membro do conselho executivo da Daimler, explicou à revista Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung que acredita que a aprovação para os testes nas estradas alemãs deverá chegar nas próximas semanas. “Assim que a recebermos, começaremos imediatamente”, concluiu.

Contudo, a aplicação de tecnologias autónomas em pesados não é novidade para a Daimler, que no início deste Verão desenvolveu um veículo pesado comercial parcialmente autónomo, o Freightliner Inspiration (pertencente ao grupo alemão e ilustrado no vídeo acima), testado também no Nevada.

Inovações como estas em países como os EUA poderão, no entanto, afectar gravemente a indústria na medida em que a profissão de condutor de pesados de mercadorias e comerciais é uma das principais actividades dos cidadãos norte-americanos. As previsões são assustadoras: em 20 anos, 47% dos colaboradores poderão ficar desempregados devido à febre da tecnologia e robótica.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.