Criptomoedas: 77% dos utilizadores são homens

O universo das criptomoedas nasceu há mais de uma década, mas pouco se sabe sobre o perfil dos seus utilizadores e respectivos comportamentos. Para obter mais informação sobres este universo, a plataforma financeira 2gether realizou um estudo no mercado europeu com 10.000 utilizadores, entre Abril e Dezembro de 2019.

As principais conclusões retiradas são que 55% dos utilizadores de criptomoedas têm entre 26 e 45 anos e estudos académicos. 77% dos utilizadores são homens e 23% mulheres; advogados, contabilistas e economistas são as profissões mais encontradas neste grupo.

O estudo vai mais longe e revela o que os utilizadores gastam em tokens e criptomoedas digitais, assim como as moedas digitais mais usadas. A Bitcoin, com 51,8% é a preferida, seguida pela Ethereum com 39,28%, a Ripple com 2,16% e a Bitcoin Cash com 1,62%. Por outro lado, os utilizadores gastam em média 112,56 euros por mês em criptomoedas comparativamente com os 132,64 euros que os utilizadores gastam na moeda física europeia. Restauração, hotelaria e alimentação são os sectores onde os utilizadores gastam a maior parte das suas cripotomoedas.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Quer ir ao Burning Man? Cuidado com os bilhetes falsos
Automonitor
#Ensaio – Mercedes-Benz GLC 220d – A medida perfeita