O BPI assessorou a Cork Supply na estruturação de uma operação de financiamento sustentável de 10 milhões de euros, consubstanciada num Empréstimo Obrigacionista indexado a objetivos de sustentabilidade, com maturidade em 2029.
De acordo com um comunicado enviado à ‘Executive Digest’, com esta operação, a Cork Supply consolida a ligação entre o seu custo de financiamento e o seu desempenho ao nível da sustentabilidade, “reforçando e demonstrando a sua relevância estratégica e o compromisso, a todos os níveis da organização, em atingir metas best in class em indicadores ESG (Environmental, Social and Corporate Governance)”, sublinham.
Referem ainda que o financiamento foi realizado ao abrigo da Sustainability-Linked Bond Framework da Cork Supply e encontra-se indexado aos objetivos de redução das emissões de gases com efeito de estufa diretas e indiretas resultantes do consumo de energia, em pelo menos 35% até 202 e à realização de um mínimo de 15 iniciativas WE CARE em 2027 (programa que visa a promoção do bem-estar corporativo).
De acordo com Jochen Michalski, Fundador da Cork Supply e Presidente do Harv 81 Group, estão “profundamente empenhados em avaliar e melhorar continuamente as práticas ambientais e valorizamos parcerias com entidades como o BPI que partilham os mesmos valores fundamentais e preocupações com o futuro”.
O empréstimo do BPI é um apoio fundamental para o objetivo da Cork Supply de acelerar a utilização de fontes de energias renováveis para a produção de energia elétrica e continuar a melhorar o impacto ambiental das suas operações.














