Conselho Editorial: Empresas perspectivam crescimento

Com a presença de:

Fernando Esmeraldo · Fernando Neves de Almeida · Gustavo Guimarães · João Duque · Jorge Marrão · Jorge Rebelo de Almeida · José Félix Morgado · José F. Gonçalves · José Galamba de Oliveira · Luís Paulo Salvado · Manuel Lopes da Costa · Paulo Carmona · Paulo Macedo · Paulo Ramada · Rui Paiva

Empresas perspectivam crescimento

Optimismo é o estado de alma que predomina nas empresas e empresários portugueses. O prognóstico para 2019 é de crescimento e de evolução positiva de investimento nos seus negócios.

A análise dos resultados do mais recente Barómetro da Executive Digest foi o principal tema do almoço do CE. Entre os temas em cima da mesa destaque para as estimativas de crescimento das empresas e do respectivo investimento face ao ano passado, bem como a evolução das exportações e o impacto da instabilidade na América Latina.

Houve ainda tempo para levar à ordem de trabalhos o tema dos maiores entraves à competitividade com os impostos e a burocracia a liderarem a corrida, seguidos da legislação laboral. Conselheiros e membros do painel destacam o turismo como aquela que continua a ser a principal alavanca da economia.

O Conselho Editorial da Executive Digest realizou a sua reunião mensal ao almoço do dia 12 de Fevereiro, no Hotel Dom Pedro, Restaurante Il Gattopardo, em Lisboa.

Artigo publicado na revista Executive Digest n.º 156 de Março de 2019.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
WPP vende 60% da Kantar
Automonitor
Ensaio: Mercedes-AMG A 35 4MATIC – Genes desportivos