Comunicações falham em Pedrógão como nos fogos de 2017

Várias áreas da região de Pedrógão Grande, fortemente atingida pelos incêndios de 17 de Junho de 2017, continuam sem cobertura do Sistema Integrados das Redes de Emergência e Segurança de Portugal.

Revista de Imprensa

Várias áreas da região de Pedrógão Grande, fortemente atingida pelos incêndios de 17 de Junho de 2017, continuam sem cobertura do Sistema Integrados das Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP), revela o “Jornal de Notícias” (JN).

Especialistas citados pelo “JN” alertam que é nos 11 municípios afectados há três anos que há maior risco de os fogos rurais serem «potencialmente mais intensos».



O mesmo jornal escreve que a Altice, que fornece o SIRESP desde 2006, diz que vendeu a SIRESP SA, a quem cabe gerir a rede, ao Estado em Dezembro de 2019.

Por sua vez, o Governo contrariou as denúncias de mau funcionamento e, segundo o “JN”, apontou para melhorias.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.