China atrai marcas com a Alibaba

O gigante de tecnologia global quer reforçar a parceria com Portugal e posicionar-se como a porta de entrada na China. Levar mais marcas ao consumidor chinês é a promessa do Grupo Alibaba, que apresentou em Lisboa os seus grandes trunfos. Isto, na mesma semana em que Xi Jinping, presidente da China, assinou 17 acordos com empresas portuguesas.

Por TitiAna Amorim Barroso

Criado pelo lendário Jack Ma, em conjunto com Peng Li, no ano de 1999, o Grupo Alibaba é hoje a terceira marca chinesa maior presença global (seguida da Lenovo e Huawei, segundo o ranking BrandZ2017), a mais valiosa na China (de acordo com a mesma fonte) e fez do seu fundador e CEO o homem mais rico do país.

«Hoje vai ser difícil, amanhã pior, mas depois vamos ver o sol nascer.» É assim que Jack Ma explica, muitas das vezes, o sucesso do grupo, alcançado com trabalho intenso.

Leia este artigo na íntegra na edição de Dezembro de 2018 da Executive Digest.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
WPP vende 60% da Kantar
Automonitor
Ensaio: Mercedes-AMG A 35 4MATIC – Genes desportivos