Bosch de Braga termina hoje lay-off e retoma laboração normal

A Bosch anunciou que a fábrica de Braga irá retomar hoje o regime normal de laboração, encerrando o lay-off que estava em vigor desde o início do mês.

Executive Digest com Lusa
Novembro 24, 2025
7:00

A Bosch anunciou que a fábrica de Braga irá retomar hoje o regime normal de laboração, encerrando o lay-off que estava em vigor desde o início do mês. Inicialmente previsto para se prolongar até abril de 2026 devido à escassez de componentes, o regime especial de trabalho deixa de ser necessário graças à estabilização do fornecimento de materiais essenciais à produção.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Bosch explicou que a decisão resulta de “um fornecimento mais contínuo de componentes e das medidas de mitigação implementadas”. A empresa assegurou que “os contratos de trabalho dos colaboradores afetados voltarão a estar plenamente ativos” a partir de segunda-feira.

A nota sublinha ainda que “a fábrica da Bosch em Braga consegue produzir sem necessidade de recorrer a um regime de lay-off a partir de 24 de novembro de 2025”.

O regime especial de trabalho, iniciado este mês, tinha sido implementado devido a dificuldades no abastecimento de componentes essenciais para a produção, que afetaram temporariamente a capacidade operacional da unidade de Braga. Este lay-off tinha previsão de prolongar-se até abril de 2026, mas a empresa conseguiu resolver os problemas logísticos e assegurar a normalização da produção mais cedo do que o inicialmente planeado.

A Bosch reforça que todas as medidas foram tomadas de forma a minimizar o impacto sobre os colaboradores e garantir a estabilidade dos postos de trabalho.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.