BMW, Audi e Daimler ponderam novos investidores para mapas HERE

A BMW, a Audi e a Daimler estão a ponderar convidar novos e mais investidores para se juntarem ao esforço de aquisição dos mapas HERE, até aqui pertencentes à Nokia, segundo adianta a Bloomberg. Contudo, a acontecer, os novos parceiros não deverão entrar até que o negócio de 2,8 mil milhões de euros se concretize, o que está previsto para acontecer apenas no primeiro trimestre de 2016. A General Motors Co. é um dos grupos assinalados como potencial investidor. Frank Biller, analista da LBBW, acredita que existem mais vantagens e oportunidades de crescimento do que riscos. “Quanto mais dados…

Mariana Dias
Agosto 4, 2015
11:42

230615here
A BMW, a Audi e a Daimler estão a ponderar convidar novos e mais investidores para se juntarem ao esforço de aquisição dos mapas HERE, até aqui pertencentes à Nokia, segundo adianta a Bloomberg.
Contudo, a acontecer, os novos parceiros não deverão entrar até que o negócio de 2,8 mil milhões de euros se concretize, o que está previsto para acontecer apenas no primeiro trimestre de 2016. A General Motors Co. é um dos grupos assinalados como potencial investidor.
Frank Biller, analista da LBBW, acredita que existem mais vantagens e oportunidades de crescimento do que riscos. “Quanto mais dados se fornecer a um meio, maior ele será”, concluiu, em declarações ao Automotive News.
Os fabricantes irão influenciar a gestão dos mapas HERE mas pagarão as mesmas taxas que outros clientes, conforme explicou Nikolai Glies, porta-voz da BMW: “A HERE continuará a ser uma empresa independente com um CEO separado. Haverá uma separação clara entre o papel dos clientes e o do proprietário”, indicou.
Saiba mais sobre a aquisição deste serviço aqui e as vantagens que o mesmo oferece para o desenvolvimento de veículos autónomos.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.