
O supercarro Rapide terá uma versão elétrica de 800 cv, que deverá chegar ao mercado em 2017, segundo o CEO da Aston Martin, Andy Palmer, em declarações à publicação Automotive News, no Concurso de Elegância de Pebble Beach, Califórnia.
No entanto, este não será o único modelo a ganhar uma versão ‘verde’. Palmer revelou que também o crossover DBX terá uma variante elétrica, a ser lançada até ao final desta década.
Apesar de não serem conhecidas as especificidades desta motorização, o presidente executivo da marca britânica revelou apenas alguns pormenores que farão parte do elétrico Rapide: cerca de 800 cv, autonomia de 322 km e tração integral, devendo o preço rondar entre os 180 mil e 226 mil euros. O modelo utilizará uma bateria proveniente de um “fornecedor reconhecido” como a Samsung ou a LG.
Esta é uma aposta da Aston Martin que pretende assim dar aos seus clientes os dois lados do mundo automóvel. “Se queremos continuar a produzir motores V12 temo de fazer algo no espetrum oposto”, afirmou Palmer, referindo-se aos blocos com zero emissões que contrastam com o consumo das motorizações V8 ou V12.
Com chegada ao mercado daqui a dois anos, o Aston Martin Rapide já se encontra em testes nas estradas.
Aston Martin prepara Rapide elétrico de 800 cv
O supercarro Rapide terá uma versão elétrica de 800 cv, que deverá chegar ao mercado em 2017, segundo o CEO da Aston Martin, Andy Palmer, em declarações à publicação Automotive News, no Concurso de Elegância de Pebble Beach, Califórnia. No entanto, este não será o único modelo a ganhar uma versão ‘verde’. Palmer revelou que também o crossover DBX terá uma variante elétrica, a ser lançada até ao final desta década. Apesar de não serem conhecidas as especificidades desta motorização, o presidente executivo da marca britânica revelou apenas alguns pormenores que farão parte do elétrico Rapide: cerca de 800 cv,…
Mais Recentes
Explicador. UE vs. EUA: o que muda com o regresso da guerra comercial transatlântica de Trump? E que armas tem a Europa?
há 8 minutos
Drones intercetores, equipas móveis: Ucrânia constrói nova ‘cúpula antidrone’ para defesa dos ataques russos
há 22 minutos
Kremlin ‘esfrega as mãos de contente’: porque a Gronelândia serve os interesses de Putin na Ucrânia
há 33 minutos
Portugal assina contratos de investimento de mais de 3 mil milhões de euros que vão criar 2.336 empregos
há 50 minutos
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

Explicador. UE vs. EUA: o que muda com o regresso da guerra comercial transatlântica de Trump? E que armas tem a Europa?

Drones intercetores, equipas móveis: Ucrânia constrói nova ‘cúpula antidrone’ para defesa dos ataques russos

Kremlin ‘esfrega as mãos de contente’: porque a Gronelândia serve os interesses de Putin na Ucrânia

Portugal assina contratos de investimento de mais de 3 mil milhões de euros que vão criar 2.336 empregos

Audi nos Fleet Awards Portugal 2025: A5 Avant e-hybrid e A6 Avant e-tron premiados

Português administrador do banco da CGD em Moçambique assassinado em Maputo

Autarca do Seixal diz que é “desumana” a forma como passageiros viajam na Fertagus

Espanha/Acidente: Todas as hipóteses em aberto, mas sem indícios de sabotagem, indica Governo

Presidenciais: Socialistas Europeus pedem que “todos os democratas” votem em Seguro




