Amazon testa pagamentos com a palma da mão

A Amazon está a testar um novo método de pagamento através da digitalização da mão dos clientes.

De acordo com informações veiculadas pelo ‘New York Post’, os empregados da gigante retalhista liderada por Jeff Bezos estão a testar este método que passa por digitalizar a mão do cliente, sem que seja necessário tocar na superfície do mesmo, com sensores que, graças a visão computacional e a geometria profunda, processam e identificam a forma e o tamanho da mão, processando o pagamento automaticamente no cartão de débito ou crédito.

Fontes próximas do processo indicaram à publicação que o sistema “Orville” – uma denominação que poderá ser provisória – só estará disponível para os clientes com contas Amazon Prime. Estes utilizadores terão que realizar previamente o registo digital das suas mãos e associá-las ao seu cartão de crédito ou débito.

A Amazon deverá introduzir esta nova tecnologia em alguns dos seus supermercados Whole Foods já no início do ano que vem e depois expandi-la para todas as suas lojas nos Estados Unidos.

Um porta-voz da retalhista contactado pelo New York Post escusou-se a comentar a informação, referindo que a empresa não «comenta rumores nem especulações».

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo