Adeus suporte: hoje é o último dia do Windows 7

A partir de hoje, dia 14 de Janeiro, a Microsoft vai deixar de prestar apoio técnico e de lançar actualizações de segurança para o Windows 7. A consequência imediata de tal medida é o aumento significativo do risco de um ataque ao computador.

Consequência grave, uma vez que se estima que um terço dos computadores, a nível global, serão afectados por esta decisão da gigante tecnológica. Todos os equipamentos Windows 7 vão continuar a funcionar, mas a partir de hoje a empresa deixa de fornecer actualizações de software, de segurança ou apoio técnico a problemas.

Por essa razão a Microsoft alerta que “sem actualizações contínuas de software e segurança, os equipamentos ficam mais vulneráveis a vírus e malware”.  Para responder às dúvidas dos utilizadores, a empresa dedicou uma área do seu site a perguntas e respostas sobre esta medida que pode consultar aqui.

Esta não é a primeira vez que a Microsoft se decide por esta medida, recorde-se que a empresa já o tinha feito com as versões XP e 8 do Windows.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O segredo para um anúncio de sucesso com 6 segundos é…
Automonitor
Hyundai Kauai bate recorde do GUINESS… na Índia