Portugal volta hoje aos mercados com leilão duplo e de curto prazo

O IGCP pretende financiar-se entre 1.500 e 1.750 milhões de euros com um duplo leilão de dívida, a seis e 12 meses.

Executive Digest

O IGCP – Agência da Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública volta aos mercados esta quarta-feira, dia 15 de julho, num leilão duplo a curto prazo, agendado para as 10h30, e no qual o objetivo é conseguir financiar-se entre 1.500 e 1.750 milhões de euros.

“O IGCP, E.P.E. vai realizar no próximo dia 15 de julho pelas 10:30 horas dois leilões das linhas de BT com maturidades em janeiro de 2021 (BT 15JAN2021) e em julho de 2021 (BT 16JUL2021), com um montante indicativo global entre EUR 1500 milhões e EUR 1750 milhões”, pode ler-se no comunicado, publicado no site da agência.

Recorde-se que, na última emissão a 12 meses, em maio passado, foram colocados mil milhões de euros, com uma taxa de -0,351%, num regresso a taxas negativas nesta maturidade. Mas, no leilão de abril a yield foi positiva (0,038%) pela primeira vez em três anos.

Nesta ida aos mercados, a agência tamb+em colocou 750 milhões de euros em títulos com maturidade a seis meses, com uma taxa de -0,411%, que compara com a taxa de -0,089% no leilão de março e de -0,487% no leilão de fevereiro.

 

Continue a ler após a publicidade

 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.