
A Volvo irá investir cerca de 459 milhões de euros na construção da sua primeira fábrica nos Estados Unidos, como parte do seu plano de aumentar as vendas na região.
O fabricante sueco ainda não anunciou a localização exacta da nova unidade de produção, apesar de já ter identificado potenciais escolhas, segundo afirma em comunicado. Com este investimento, a Volvo pretende ir ao encontro dos objectivos em termos de volume de vendas na região, onde pretende comercializar 100 mil veículos ligeiros por ano, a médio prazo.
“A Volvo não pode dizer ser um verdadeiro fabricante de automóveis global sem ter uma presença industrial nos Estados Unidos”, afirma Hakan Samuelsson, CEO da marca, no comunicado, acrescentando que a região é “parte crucial da transformação global e esta novidade torna claro que a Volvo está nos Estados Unidos para ficar”.
A presença da marca sueca em terras de Tio Sam tem vindo a diminuir, depois de, no ano passado, ter registado a venda de apenas 56.366 automóveis, resultado que contrasta com as vendas de 2007, altura em que comercializou 106.213 unidades.
A Volvo pretende renovar a sua gama nos próximos quatro anos, com a introdução de uma nova plataforma modular que irá permitir o lançamento de sete novos modelos. Assim, em 2019, o automóvel mais antigo da linha sueca será o renovado XC90, lançado este ano.
Volvo investe 459 milhões em primeira fábrica nos EUA
A Volvo irá investir cerca de 459 milhões de euros na construção da sua primeira fábrica nos Estados Unidos, como parte do seu plano de aumentar as vendas na região. O fabricante sueco ainda não anunciou a localização exacta da nova unidade de produção, apesar de já ter identificado potenciais escolhas, segundo afirma em comunicado. Com este investimento, a Volvo pretende ir ao encontro dos objectivos em termos de volume de vendas na região, onde pretende comercializar 100 mil veículos ligeiros por ano, a médio prazo. “A Volvo não pode dizer ser um verdadeiro fabricante de automóveis global sem ter uma presença industrial nos Estados Unidos”, afirma Hakan Samuelsson, CEO da marca, no comunicado, acrescentando que a região é “parte crucial da transformação global e esta novidade torna claro que a Volvo está nos Estados Unidos para ficar”. A presença da marca sueca em terras de Tio Sam tem vindo a diminuir, depois de, no ano passado, ter registado a venda de apenas 56.366 automóveis, resultado que contrasta com as vendas de 2007, altura em que comercializou 106.213 unidades. A Volvo pretende renovar a sua gama nos próximos quatro anos, com a introdução de uma nova plataforma modular que irá permitir o lançamento de sete…
Mais Recentes
Bitcoin cai quase 6% e volta a ficar abaixo dos 60.000 dólares
Santander negociará com sindicatos espanhóis acordo de pré-reformas, mas sem meta de saídas
Carneiro diz que acordo sobre PSU protege vulneráveis e rejeita cálculos partidários
Portugal entre os fundadores da primeira plataforma civil europeia pelo numerário
Edição Impressa
AssinarNewsletter
Mais Notícias
Bitcoin cai quase 6% e volta a ficar abaixo dos 60.000 dólares
Santander negociará com sindicatos espanhóis acordo de pré-reformas, mas sem meta de saídas
Carneiro diz que acordo sobre PSU protege vulneráveis e rejeita cálculos partidários
Portugal entre os fundadores da primeira plataforma civil europeia pelo numerário
Renault avança com 800 rescisões voluntárias em França até 2027

Investimento de 300 M€ para eliminar 155 passagens de nível e automatizar 79 até 2030

Acidente/Elevador: Câmara de Lisboa diz que “é normal” que ainda haja indemnizações “em negociação”

Quando vai acabar a onda de calor na Europa? Há países que só terão alívio na próxima semana

Hugo Soares acusa Chega de desumanidade e “não querer transformar nada”



