Ministro da Saúde britânico demite-se alegando perda de confiança em Starmer

 Londres, 14 mai 2026 (Lusa) – O ministro da Saúde britânico, Wes Streeting, demitiu-se hoje do Governo, mas sem confirmar se pretende desafiar o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, na liderança do Partido Trabalhista.

Executive Digest com Lusa

 O ministro da Saúde britânico, Wes Streeting, demitiu-se hoje do Governo, mas sem confirmar se pretende desafiar o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, na liderança do Partido Trabalhista.


Streeting é o primeiro ministro a demitir-se, numa altura em que Starmer enfrenta pressões para se demitir após os maus resultados do Partido Trabalhista na semana passada nas eleições locais e regionais.


Na carta de demissão, Streeting afirma ter perdido a confiança na liderança de Starmer e que “é agora claro que não irá liderar o Partido Trabalhista nas próximas eleições legislativas”.


 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.