Casa Branca admite convite à Rússia para Cimeira do G20 na Florida 

Os Estados Unidos vão convidar todos os membros do G20, incluindo a Rússia, para a cimeira do grupo em dezembro na Florida, confirmou hoje um alto funcionário da Casa Branca, após Moscovo anunciado o convite.  

Executive Digest com Lusa

Os Estados Unidos vão convidar todos os membros do G20, incluindo a Rússia, para a cimeira do grupo em dezembro na Florida, confirmou hoje um alto funcionário da Casa Branca, após Moscovo anunciado o convite.  


“Ainda não foi emitido nenhum convite formal, mas todos os membros do G20 serão convidados a participar nas reuniões ministeriais e na cimeira de líderes”, planeada para um ‘resort’ de golfe pertencente à família do Presidente Donald Trump, disse a fonte à AFP, sob anonimato. 


O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Alexander Pankin, citado pelas agências de notícias russas, indicou na quarta-feira que o seu país foi convidado a participar na cimeira “ao mais alto nível”, estando por decidir a participação do próprio Presidente, Vladimir Putin.  


 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.