Caixa Geral de Depósitos quer pôr especialistas a responder à grande pergunta: que futuro queremos?

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) anunciou um novo ciclo de conferências intitulado “O Mundo que Temos. O Mundo que Queremos”, uma iniciativa que pretende promover um espaço de reflexão e debate sobre os principais desafios contemporâneos e as grandes questões que moldam o presente e o futuro da sociedade.

André Manuel Mendes

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) anunciou um novo ciclo de conferências intitulado “O Mundo que Temos. O Mundo que Queremos”, uma iniciativa que pretende promover um espaço de reflexão e debate sobre os principais desafios contemporâneos e as grandes questões que moldam o presente e o futuro da sociedade.

A primeira conferência realiza-se hoje, pelas 16h30, no Salão Nobre do edifício da Caixa, na Avenida João XXI, em Lisboa, e será dedicada ao tema “Autonomia Estratégica, Ética, Ciência e Tecnologia”. A sessão contará com a intervenção de abertura do presidente da Comissão Executiva da CGD, Paulo Moita de Macedo, seguindo-se um painel de debate moderado pelo professor Eduardo Paz Ferreira, coordenador científico do ciclo. Participam neste primeiro encontro António Costa Silva, Arlindo Oliveira, Manuel Cardoso e Maria Mota, nomes de referência nas áreas científica, tecnológica, económica e académica.

O ciclo propõe-se reunir ao longo das próximas sessões personalidades de diferentes áreas — da ciência à economia, da política à cultura, passando pela ética e pela tecnologia — para um debate alargado sobre temas como o papel das instituições, o equilíbrio entre liberdade e segurança, a responsabilidade intergeracional e o impacto da tecnologia na sociedade. Com esta iniciativa, a CGD reforça a aposta na promoção do pensamento crítico, do debate estruturado e da reflexão sobre os grandes desafios da atualidade.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.