Receita do Facebook aumentou 42%
O volume de negócios do Facebook aumentou 42% no primeiro trimestre do ano, face ao mesmo período do ano anterior, uma subida que ainda assim ficou aquém do esperado por Mark Zuckerberg. O fundador e CEO da rede social apontava para um aumento das vendas a rondar os 49% mas ficou-se por uma subida de 42% atingindo os 3,29 mil milhões de euros (3,54 mil milhões de dólares).
As receitas de publicidade apresentaram um crescimento de 46% relativamente ao mesmo período ano anterior mas o esperado era, mais uma vez, superior. O Facebook previa um aumento de 55% e atribui a falha nas previsões à força do dólar quando comparado com o euro.
No que diz respeito à base de utilizadores, o número de membros activos subiu para 1,44 mil milhões, o que significa um crescimento de 3,6% no primeiro trimestre de 2015.
O número de utilizadores diários também aumentou, sendo que a maioria destes acede ao Facebook através de dispositivos móveis, uma das principais fontes de receita da empresa. Das 936 milhões de pessoas que utilizaram a rede social diariamente, 798 milhões fizeram-no a partir de um smartphone ou tablet.