A EY Portugal, em parceria com a EY Alemanha, adquiriu os ativos da Qiado GmbH, consultora especializada em transformação digital e otimização de processos na área financeira. A operação integra toda a equipa da Qiado na EY, incluindo 27 profissionais em Portugal.
A Qiado, com sede em Bernau am Chiemsee e escritórios em Lübeck e Lisboa, conquistou, em menos de uma década, um posicionamento sólido junto de organizações europeias de referência, destacando-se em áreas como contract lease management.
A equipa portuguesa prestará serviços a clientes na Alemanha e noutros países europeus, focando-se em competências de elevado valor acrescentado, sobretudo em projetos de transformação financeira e gestão de contratos de leasing, essenciais para o cumprimento de normas contabilísticas internacionais como a IFRS 16.
“Esta integração reflete a aposta contínua da EY no reforço das capacidades de transformação financeira e no apoio aos nossos clientes num contexto de elevada exigência técnica e regulatória. A incorporação da Qiado vem acelerar a ambição de construir equipas cada vez mais especializadas e integradas a nível europeu”, afirma Miguel Farinha, Country Managing Partner da EY Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde.
E acrescenta: “O talento e a experiência técnica dos profissionais da Qiado permitirão reforçar a resposta aos desafios que as organizações, e os seus CFO, enfrentam na transformação dos seus modelos financeiros e operacionais. Para as equipas, esta é uma oportunidade de desenvolvimento profissional, acesso a projetos internacionais e participação na evolução da oferta de serviços financeiros”.
Já Felipe Nogueira Matzke, diretor-geral da Qiado, que liderará a equipa agora integrada na EY, refere: “Com a rede global e as amplas competências e soluções da EY, iremos crescer de forma significativamente mais forte na área da transformação financeira, reforçar o nosso portefólio de serviços e expandir de forma relevante a nossa base de clientes na região da Alemanha e da Europa Ocidental”.














