O grupo neerlandês Heineken anunciou hoje que o presidente do Conselho Executivo empresa, Dolf van der Brink, deixará o cargo no final de maio, após seis anos à frente do grupo.
Em comunicado publicado no seu portal, o grupo, que detém em Portugal a SCC – Sociedade Central de Cervejas (dona da cerveja Sagres, refere que van der Brink deixa a multinacional após “um período em que guiou a empresa por tempos económicos e políticos turbulentos” e após a definição da estratégia EverGreen 2030 “num ambiente externo desafiante”.
Citado no documento, o gestor neerlandês, que é presidente da Comissão Executiva e do Conselho de Administração, e que está na empresa há 28 anos, considerou que “este é o momento certo para mudar de liderança”.
“Nos próximos meses, continuarei totalmente focado numa execução disciplinada da nossa estratégia e em assegurar uma transição suave”, acrescentou.
Apesar de abandonar o cargo de líder em 31 de maio, Dolf van der Brink continuará no grupo por oito meses num papel de conselheiro.
O presidente do conselho de supervisão da Heineken, Peter Wennink, agradeceu o papel de van der Brink e destacou o trabalho na transformação do grupo e na definição da nova estratégia.














