A Altice Portugal registou um crescimento de 4,6% nas receitas no segundo trimestre de 2025, atingindo os 695 milhões de euros, num resultado impulsionado pela área de consumo e, em particular, pelo negócio da energia. O EBITDA situou-se em 244 milhões de euros e o investimento ascendeu a 97 milhões.
“Os resultados do segundo trimestre de 2025 confirmam que a MEO está a transformar-se à velocidade que o contexto exige e que estamos a executar com consistência a estratégia de transformação para um modelo mais competitivo e adaptado às necessidades dos consumidores”, sublinha Ana Figueiredo, CEO da Altice Portugal.
Nos primeiros seis meses do ano, as receitas totalizaram 1.392 milhões de euros, o EBITDA atingiu 488 milhões e o investimento 197 milhões de euros.
O segmento de consumo registou receitas de 365 milhões de euros (+4,8%), com destaque para a MEO Energia, que quase triplicou a sua base de clientes em apenas um ano: de 76 mil em junho de 2024 para 188 mil no final de junho de 2025. Só desde o início do ano, a empresa somou 42 mil novas adesões líquidas, conquistando uma quota de mercado de 3,4%, segundo dados da ERSE.
“No segmento dos Serviços Empresariais, mantemos o foco na excelência e na diferenciação junto dos nossos parceiros. A nossa aposta em soluções empresariais avançadas — desde a cibersegurança à cloud, passando por serviços geridos e tecnologias de informação — tem sido reconhecida pelo mercado e pelos nossos clientes, refletindo-se num crescimento de 4,5% das receitas desse segmento. A MEO Empresas é hoje um parceiro estratégico para milhares de organizações e empresas, ajudando-as a crescer e prosperar com confiança numa Sociedade do Futuro”, acrescentou Ana Figueiredo.
A base total de serviços fixos e móveis atingiu 13,3 milhões, com 1,7 milhões de clientes únicos no segmento de consumo. No móvel pós-pago, a base de clientes chegou a 5,4 milhões, mais 3,3% face a 2024. Já na televisão por subscrição e conectividade fixa, os crescimentos foram de 1,3% e 1,8%, respetivamente.
No segmento empresarial, as receitas subiram 4,5% para 330 milhões de euros, apoiadas sobretudo nas áreas de tecnologias de informação, cloud, cibersegurança e outsourcing, enquanto os serviços tradicionais Telco continuaram a crescer, ainda que a um ritmo mais moderado.
O investimento da Altice manteve o foco na modernização tecnológica, segurança digital e expansão de infraestruturas críticas. No final de junho, a cobertura de fibra ótica da MEO atingia 6,6 milhões de casas, enquanto a rede móvel cobria 96,95% da população em 5G e 99,98% em 4G.
“A transformação que estamos a liderar não é apenas tecnológica — é estrutural e estratégica. Estamos a redesenhar o papel da MEO no setor, com a visão clara de sermos a empresa que antecipa e que lidera porque acreditamos que o futuro se constrói todos os dias”, rematou a CEO da Altice Portugal.










