Novo recorde de roubos em comboios em França: casal vê desaparecer joias avaliadas em cerca de 350 mil euros

Joias roubadas incluem uma pulseira Cartier, um Rolex, um pingente De Beers, uma gargantilha de esmeraldas, colares de diamantes e anéis

Francisco Laranjeira
Julho 30, 2025
16:10

Um casal franco-canadiana relatou o roubo de joias, este domingo, avaliadas em cerca de 350 mil euros, numa viagem de comboio TGV que partiu de Aix-en-Provence, no sul da França, para Paris: este é um novo recorde para esse tipo de incidente para a empresa ferroviária pública francesa SNCF. Os dois ladrões conseguiram roubar o dinheiro e abandonar o comboio durante uma paragem na estação de Avignon, de onde fugiram, informou a ‘BMFTV’ esta quarta-feira.

As joias roubadas incluem uma pulseira Cartier, um Rolex, um pingente De Beers, uma gargantilha de esmeraldas, colares de diamantes e anéis, de acordo com a denúncia. A proprietária, uma empresária canadiana, embarcou em Aix-en-Provence, onde reside, com o seu parceiro, e colocou uma bolsa Louis Vuitton com as joias sob o seu assento em primeira classe.

Os alegados ladrões sentaram-se atrás deles, apesar da carruagem estar quase vazia. Segundo a denúncia, aproveitaram a situação para roubar a mala, esvaziar o seu conteúdo e colocá-la de volta sob o assento da proprietária. Aproveitando uma parada em Avignon, saíram da carruagem: as vítimas ainda foram alertadas por um passageiro sobre o comportamento suspeito dos ladrões, mas o comboio já havia partido.

Contactado pela ‘BFMTV’, o companheiro da vítima indicou que, além do valor económico do roubo, as joias tinham também um significado sentimental: “A minha esposa está extremamente triste. São joias e memórias de uma vida inteira que nunca mais recuperará.”

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.