Construtora nortenha Casais dá consultas de saúde grátis e alarga parceria para transporte dos trabalhadores para a empresa

O Grupo Casais está a reforçar o seu compromisso com o bem-estar e qualidade de vida dos colaboradores, através de uma série de medidas que vão desde a promoção da saúde ao investimento em mobilidade sustentável.

André Manuel Mendes
Junho 27, 2025
12:48

O Grupo Casais está a reforçar o seu compromisso com o bem-estar e qualidade de vida dos colaboradores, através de uma série de medidas que vão desde a promoção da saúde ao investimento em mobilidade sustentável.

A mais recente iniciativa foi a reformulação da Linha 50 dos Transportes Urbanos de Braga (TUB), numa parceria renovada a 16 de junho, que visa melhorar a acessibilidade ao novo polo industrial da empresa, localizado em Padim da Graça.

A atualização dos trajetos inclui agora um desvio nos dois primeiros horários da manhã e no último da tarde, passando diretamente pela Avenida do Assento, facilitando a deslocação dos colaboradores que iniciam e terminam os turnos nesse polo. A medida complementa o passe gratuito TUB, atribuído a todos os colaboradores desde 2023, e a aposta na rede de transportes partilhados X4US, que visa reduzir a pegada ambiental.

Além da mobilidade, o Grupo Casais disponibiliza um conjunto de benefícios de saúde e bem-estar que inclui consultas gratuitas de nutrição, medicina geral, enfermagem e apoio psicológico. Todos os colaboradores em território nacional estão ainda abrangidos por um seguro de saúde. A empresa mantém uma rede de parcerias com condições especiais em farmácias, ginásios, serviços de saúde e soluções financeiras, extensíveis às famílias dos colaboradores.

“Acreditamos que cuidar das nossas pessoas é investir no futuro do grupo. Esta parceria com os TUB é mais do que uma melhoria logística — é um passo concreto na construção de um dia a dia mais simples, sustentável e equilibrado para quem trabalha connosco. Continuaremos a investir em soluções que facilitem a vida dos nossos colaboradores, dentro e fora do local de trabalho”, afirma António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.

A construtora tem atualmente mais de cem vagas em aberto, em várias localizações e funções, refletindo o seu crescimento e aposta contínua nas pessoas como motor do negócio.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.