Conheça a aplicação que permite entregar bens essenciais entre amigos e família
A LUGGit é uma plataforma de entrega e recolha de bagagens, mas tendo em conta a pandemia de coronavírus que o país atravessa actualmente, criou a ‘wemoveit’ e transformou-se numa transportadora de bens essenciais entre família e amigos, de acordo com o ‘Observador’.
O principal objectivo do serviço de entregas ‘wemoveit’ é tornar mais fácil o transporte de comida, medicamentos, roupa, ou quaisquer outros objectos que sejam necessários trocar durante o período de contingência.
Todos os que queiram solicitar o serviço, podem fazê-lo através do preenchimento de um formulário, contudo, para já, apenas é possível usufruir do serviço nas áreas da Grande Lisboa e Grande Porto. Quem quiser voluntariar-se para participar (os chamados keepers), deve enviar um email para wemoveit@luggit.app.
Na sua génese, a LUGGit é uma aplicação móvel que permite a quem viaja requisitar em tempo real um condutor que recolha a bagagens e as entregue num sítio e hora determinado pelo utilizador. Contudo, perante a pandemia, a acção foi ampliada.
«Em momentos de crise, temos de procurar soluções. O nosso objectivo é facilitar a vida de todas as pessoas em isolamento, apelando à consciencialização para não saírem de casa», refere Ricardo Figueiredo, presidente executivo da LUGGit, citado pelo ‘Observador’.
O serviço tem um custo fixo de 2,5 euros, seja qual for a distância da viagem, que será revertido na totalidade para o keeper, a fim de suportar os custos.