Sumol-Compal despede 70 trabalhadores
A Sumol-Compal anunciou o despedimento colectivo de 70 colaboradores e um plano de reestruturação, na sequência da queda das vendas em Portugal.
A crise económica e o agravamento da carga fiscal pressionaram os resultados da empresa nos últimos dois anos, que perdeu, até Setembro de 2012, 14% nas vendas nacionais.
A reestruturação da empresa vai abranger o modelo organizacional e o «reajuste de diversos processos, o que implica a redução de 70 postos de trabalho», explicou em comunicado a Sumol+Compal. As áreas de vendas e de logística serão as mais afectadas.
«A figura jurídica escolhida foi o despedimento colectivo por se considerar ser aquela que melhor defende os colaboradores abrangidos por este processo», diz a Sumol+Compal, referindo que «proporcionou condições indemnizatórias acima do mínimo legal e contratou uma empresa de outplacement para apoiar a reintegração destes colaboradores no mercado de trabalho».
A reestruturação deverá «garantir a sustentabilidade económica da empresa, dotando-se de melhores condições para que possa voltar a crescer num futuro próximo», apontou a empresa.