Cargo milionário à espera: ‘vice’ da ANACOM vai receber mais de 10 mil euros mensais e supera salário de Montenegro
Raquel Brízida Castro viu ser aprovada, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, após parecer positivo da CReSAP (Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública), a nomeação como vice-presidente do conselho de administração da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), um cargo que a vai fazer receber mais do que o primeiro-ministro Luís Montenegro, referiu esta sexta-feira o ‘Correio da Manhã’.
À sua espera está um ordenado de 7.249,5 euros, pago 14 vezes, ao qual acrescem 40% do vencimento (pago 12 vezes) como abono de despesas de representação – ou seja, um total de 10.149,3 euros mensais. Já o primeiro-ministro tem como ordenado 8.758,65 euros mensais, já com despesas de representação.
A constitucionalista era atualmente a subdiretora da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa: entrou para o Conselho Estratégico Nacional do PSD em 2023, como coordenadora na secção de Justiça e Regulação, na direção de Luís Montenegro. Foi também jornalista de política durante 24 anos, trabalhando na SIC entre 1992 e 2011.